Sobre as Leituras de 2020


2020 acabou glória a Beyoncé! E chegou o momento de dar uma olhada em como me saí em meio a todas as minhas leituras e claro a meta de leitura que estipulei no ano passado! Claramente eu dei uma flopada na meta né? Isso já é até algo normal e natural, eu dificilmente consigo seguir a meta ainda que tente!

Minha meta em 2020 era ler 40 livros da minha estante, o que realmente até tentei fazer, mas, comprei um Kindle e descobri a Netgalley ai pronto acabou-se meta porque comecei a ler um monte de livro que não estava na meta hahaha, mas sinceramente não me arrependo. Separei os livros que queria ler em 2020 em quatro categorias: Séries Que Preciso Terminar, Séries Que Preciso Dar Continuidade, Séries Que Preciso Começar e Standalone, então nada mais justo do que falar sobre o que li usando essas categorias.


Das séries que eu precisava ler o último livro, li Ruína e Ascensão. Das que precisava dar continuidade, eu li e finalizei a Saga dos Garotos Corvos. Das que eu precisava iniciar, li e finalizei As Provações de Apolo e li os dois primeiros livros da trilogia A Rebelde do Deserto. Dos Standalone que queria ler, eu li Circe. Olhando assim parece pouca coisa, mas, totalizei 12 livros lidos da minha estante, sei que poderia ter sido melhor, principalmente tendo em vista que li 39 livros em 2020, mas, não vou ficar sofrendo é melhor do que nada.


Como eu disse eu fiz 39 leituras (foram 20 livros físicos, 16 em formato digital e 3 graphic novels), duas foram releituras (Eclipse e Amanhecer), e o Skoob não contabiliza releituras. Então na verdade li 12.960 páginas, a média de 35 páginas por dia, o tempo não vai rolar, sorry gente. Em 2020 li 15 livros da Companhia das Letras, 9 da Intrínseca, 3 da Record, 1 da V&R, 1 da Planeta, 1 da Gutenberg, 1 da Jangada e 1 da HarperCollins, contei apenas leituras em português.


Janeiro tá ali como 0 leituras, mas, foi justamente quando reli Eclipse e Amanhecer. Como podem ver até junho meu desempenho estava incrível, isso foi até eu ler uma perfeição chamada Boyfriend Material, gente que ressaca desgraçada, acabou com meu ritmo de leitura, bem no começo do segundo semestre e por isso nem bati minha meta de 40 livros fiquei só nos 39. Percebi que realmente estou ficando adulto, pois, o gênero que mais li foi ficção e não YA e nem Fantasia.

5 Comentários

  1. Oi Alisson,

    Você acredita que ainda não fui lá no meu Skoob conferir sobre as minhas leituras? Sempre que vou lá é para adicionar resenhas e sempre saio muito rápido. Vou lá conferir direito. Adorei saber as informações das sua leituras de 2020.Você leu bem, pois tenho leitores que conheço leu bem menos que você. Quero este ano começar a saga dos Garotos Corvos, pois tinha adicionado na meta de 2020 e não li.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Migo, você foi super bem nas leituras de 2020, nem pode reclamar.
    Eu por pouco não batia a minha meta kkk e Janeiro ja comecei no zero, to quase abandonando o livro que me propus a ler.

    Enfim, o Skoob devia atualizar urgente para releituras e deixar na estante e contabilizar normal, né?
    Sobre você estar ficando adulto eu acho isso lindo que você tá lendo outras coisas... Acho que chega um momento que alguns livros acabam caindo na mesmice né

    Conheça meu blog literário kzmirobooks.com e siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Adorei as suas estatísticas de 2020. Assim como você, nunca torci tanto para um ano ir embora HAHAHAHA eu li uma quantidade razoável ano passado, mas não alcancei minha meta, e meu ritmo foi bom. Não tem muita coisa que quero mudar não haha Que 2021 possa preparar leituras ainda melhores para nós. AH e amei saber que finalizou Os Garotos Corvos <3
    Beijos
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu até alcancei a meta em 2020, mas esse ano diminui bem. Eu prefiro o Goodreads ao Skoob, lá as suas releituras contam para a meta do ano. Eu amei Os Garotos Corvos, que bom que você conseguiu finalizar esse ano passado. Tô tentando me organizar com o reading journal em 2021, vamos ver se vou me manter firme no propósito até o fim do ano.

    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Oi Alisson!
    Não fiz metas em 2020, ainda bem pois foi um ano terrível com minhas leituras. Pareceu que o tempo tinha parado não consegui seguir muito com muitas preocupações na mente e isso me tirava a concentração, mas enfim...Parabéns pelo seu desempenho e suas leituras, foi eclético e isso mostra amadurecimento. Abraços!

    ResponderExcluir